Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Musculação, um treino pra vida.




Bom dia para todos!

Pra variar um pouquinho, não dormi bem essa noite e como é de praxe, fui dormir às 23h e acordei às 3h da manhã. Cochilei às 7h e acordei às 8h. Ai pronto! Desisti de dormi de vez. Me arrumei e vim trabalhar.

Descendo a ladeira, comecei a pensar em musculação. Básico - rsrssrrs
Amo tudo que se refere à esse assunto e sinceramente, acho que ele me torna melhor como pessoa a cada dia.
Pra ser mais específica, desci a ladeira pensando nas frustrações da nossa vida e em como lidar com elas. Observo tudo o tempo todo. Sou uma grande voyeur do mundo.
E mais uma vez acho que a musculação não é só um treininho pra ficar sarado, é uma forma de treinar pra vida. Quer um exemplo disso? Vamos lá. Sabe aquela época em que você tá treinando bem pra caramba, seguindo ali um ritmo, disciplinado na dieta na busca pelo seu objetivo e você pega uma gripe? Então, é extremamente frustante! A gente fica P... da vida. A gente emagrece, fica fraco e tem que parar de treinar pra se recuperar o mais rápido possível. Muito chato isso.

Agora, como lidar com a frustração que rola? Certamente com muita humildade, paciência e mais atenção.
Humildade para reconhecer que podemos ter falhado em algum com nossa alimentação, descanso ou mesmo exposição ao frio.
Paciência para saber que precisamos nos recolher e cuidar para gripe passar.
Atenção para que não cometamos o mesmo erro.
Não estou dizendo que dessa maneira nunca mais vamos ficar gripados, mas o que pudermos fazer para evitar, faremos; zelaremos pelo nosso templo. O corpo é uma máquina muito inteligente. Tão complexa que nem tudo sobre o corpo humano foi descoberto ainda, tamanha a complexidade do corpitcho.

Agora me digam se isso se assemelha ou não a diversas situações da vida? Situações essas em que erramos, temos que pedir desculpas ou refazer alguma coisa, voltar a trás e começar de onde paramos?!

Se observarmos com atenção, veremos que a musculação é sim um treino pra vida e eu, certamente estou disposta a treinar por isso.

Nenhum comentário: