Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O PODER DO BEPANTOL



Eu sei, eu sei, não o primeiro nem o último post sobre bepantol, mas até eu fazer a minha primeira tatuagem, eu nunca tinha ouvido falar de Bepantol. E por muito tempo, ele continuou sendo apenas uma mera pomada cicatrizante pra ser usada nas tatuagens. Depois de muito tempo, ouvindo dicas e vendo outros blog por aí, reslovi enumerar todas as funções dessa pomada que é usada como bombril, pra mil e uma utilidades. São elas:

- Diminuir o tempo de cicatrização da tatuagem. A tattoo cicatriza bem mais rápido com a pomada do que sem. Experência própria;

-Desinflama carocinhos. Sim, aqueles carocinhos que surgem na região do bum bum, ou nas pernas pelo uso excessivo de calça jeans ou roupas apertadas; basta passar um pouquinho antes de dormir que no dia seguinte tá bem melhor.

-Desinflama espinhas; Idem ao item acima.

-Hidrata cutícula das unhas; também basta passar um pouquinho nas cutículas e pronto, mas confesso q nas cutículas usei apenas uma vez, mas achei muito legal pq depois, não sei se a unha foi bem feita ou foi o bepantol, a cuticula cresceu fininha. Achei ótimo. Mas para cuticula uso também o creminho da Granado, o Pink (cera nutritiva para unhas e cutículas).

-hidrata lábios ressecadas e ainda deixa um efeito bocão da Angelina Jolie; Outro dia meus lábios ressecaram muito e tasquei bepantol. Como na tatuagem, vc precisa usar por alguns dias para eles rcuperarem total.

-É usada em shampoo para ajudar na hidratação dos cabelos. Aqui eu uso de duas formas:

1 - Comprei o bepantol líquido para colocar no shampoo e fazer o shampoo bomba para crescimento. Esse bepantol que comprei, comprei na pacheco mesmo, e ele é para cabelos. É um liquido transparente e nada oleoso.

2- Uso um pouquinho só da pomada para dar brilho nos cabelos e acreditem, funciona mesmo. Um pouquinho só nas pontas e o cabelo fica com um mega brilho. Eu nunca usei o bepantol líquido derma para essa finalidade até por que na ocasião eu comprei para cabelos mesmo.


Para as olheiras: Nesse caso aqui eu ainda prefiro o Hipoglós. Acho ainda que ele ajuda a dar uma clareadinha na região. Eu pelo menos gosto.

Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!(dica de um outro bloq q agora não lembro qual é)

Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.( dtmb dica de outro blog). Nesse caso aqui eu nunca usei, vou até estar, mas tem de ter cuidado para não irritar os olhos.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. Acho que aqui tmb pode ser usado para evitar pelinhos encravados.

Para as estrias: O lance das estrias é não deixar a pele arrebentar não é?! Manter a pele sempre hidratada por dentro e por fora, mas eu particurlamente prefiro usar os óleos. Ou então uma mistureba que vi a Adriane galisteu comentar e a Gloria Maria.

A adriane Galisteu disse que não vivia sem hipoglós e óleo de amendoas. Eu gosto de misturar Creme nívea da latinha, com hipoglós e óleo de amendoas. Fica bem grossão mesmo e acho ótimo para as estrias.

A receita da Glória Maria nunca fiz mas to pra fazer. É isso aqui: "Uma receitinha q o Profº Pitangui me passou, 1 colher de café de hypolglós, 1colher de café de vitamina A (arovit) e 1 colher de Bepantol, mistura tudo e passa 3 vezes por semana no rosto antes de dormir!!! O Prfº Pitangui disse é o melhor creme noturno para qq tipo de pele!!!"

Para hidratação dos cabelos: Esse é bapho! Quem usou garante que dá mais resultado do que vááários cremes que custam uma fortuna por aí, vamos a receitinha?


Fonte: Mulher Esperta
Tratamento noturno para os fios: Esqueça esses potes que prometem milagres, passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e tchubaruba! Cabelos lindos!


Bom já deu pra perceber que o bepantol é tudo e mais um pouco né, kkkkkkkk. O negócio é passar logo na farmácia e comprar o estoque todo de bepantol liquido e creme, misturar tudo e cair dentro, kkkkkkk.

Bjos e até a próxima.

2 comentários:

Cici disse...

Ótimo ver tudo resumido...to precisando comprar ...pois já li muito sobre ele.



http://anotesempre.blogspot.com/

bjs

Viviane Gonçalves disse...

Uau!

Amei!

:D