Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Restaurante Arataca


Ontem depois de lindo dia de sol e algumas horas de praia, fomos( o nomorido, eu e um casal amigo) ao restaurante Arataca. Ele fica na situado na rua Figueiredo Magalhães, e é um restaurante especializado em comidas do Pará.

A sugestão de comer lá foi dos nossos amigos e realmente valeu a pena.

Alguns dos pratos que servem lá são o sarapatel, galinha a cabidela, carne de sol, caruru, vatapá entre outros. Ok, ok, eu sei que nem todas as comidas são do pará, percebi isso quando vi o cardápio. La tem coisas do Pará, da bahia e do maranhão.

Lá eles também vendem todas essas coisas como o a farinha de tapioca, a pimenta de cheiro que já vem pronta, os sorvetes em versões de meio litro e 1 litro entre outras coisas.

Eu comi de entrada uma casquinha de carangueijo com farinha d'água, limãozinho por cima e a pimenta de cheiro. Ela vem servida como a casquinha de sirí.

Como prato principal comi carne de sol com cebolas refogadas, feijão de corda, manteiga de garrafa e pimenta de cheiro. A pimenta é feita com a água de maniçoba e pedaços de pimenta de cheiro. Ela é levemente ardida e agrega sabor a comida. A comida estava bem gostosa. Ah! E tomei suco de graviola. Tava bem gostoso e bem grossinho. A sobremesa foi um gostoso sorvete de tapioca. Sinceramente, eu tinha um pequeno preconceito do sorvete mas depois de ontem...ele virou um dos meus preferidos! É um sorvete bem neutro e com pedacinhos de tapioca. Ele lembra um pouco sorvete de côco.

O lugar é acolhedor. O atendimento ficou por conta do Seu Mario, que é um senhor engraçado e atensioso.

Foi uma ótima experiência e um lugar bem gostoso pra comer essas comidas típicas do norte e nordeste. Principalmente por que normalmente se tem muito preconceito com a comida nordestina, e muita gente nunca comeu nem se quer tapioca.


Então pra quem quiser, #ficaadicadorestaurantearataca.

Bjos e até a próxima!;-*

Nenhum comentário: