Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

As virtudes e vantagens da musculação

Fala galera e ai tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Hoje eu vou falar um pouco do amor que tenho ao meu esporte: a musculação.

Comecei a malhar relativamente tarde, quando tinha uns 20, 21 anos com o objetivo de fazer alguma atividade mesmo, já que onde eu moro, não tinha nem um clube por perto. Pelo menos eu achava isso. Malhei, fiquei grandona, pernão...beleza. Em 2008 / 2009, continuava com tudo isso, mas não esta satisfeita com meus resultados. Tanto físicos como pessoais. Nesse ano, resolvi levar a musculação a sério. Parar de brincar de malhar e treinar, para melhores resultados e desempenho como em qualquer outro esporte. Lembro bem de um dia que o professor da academia em que eu malhava, o Fausto, me passou pelo Orkut ou email, não me lembro mais, um vídeo da Larissa Reis. Pronto! Aquilo foi o suficiente para despertar a minha curiosidade pelo assunto e saber quantas meninas existiam assim, quem eram e tudo mais.

Comecei buscando pelas meninas no youtube. Então descobri Jamie Eason, Monica Brant, Krissy Chin, Sandra Caputo, entre outras. Daí, fiquei muito mais inpirada pra treinar, por que vi que podia ir além. Continuei buscando mais conhecimento no assunto, li livro de anatomia da musculação, vários sites sobre nutrição, musculação e tudo mais para tornar o meu treino ainda mais inteligente e efetivo. Posso dizer que ainda estou no meio do caminho. Mas o mais importante dessa busca toda, foi encontrar hoje uma pessoa diferente do que eu fui. Antes, eu achava que tudo era assim mesmo, era um pouco mais preguiçosa, e não tinha nenhuma disciplina. Foco então muito menos.

Com a musculação, aprendi todas essas qualidades essenciais para a vida.
Hoje tenho muita disciplina com alimentação e a maioria dos quesitos da vida. Tenho foco, determinação e garra pra conseguir as coisas que quero. E acho sinceramente, que todos deveriam ser assim, com todas essas qualidades.

Por ser um esporte “solitário”, todos os dias temos que entrar em guerra conosco.
Brigar para sustentar um peso e suas repetições, que se assemelham as situações difíceis da vida e o quanto podemos agüentar. E mais, torná-las a nosso favor. Saber à hora de aumentar ou diminuir o ritmo, sempre a fim de ter um bom resultado, como em qualquer situação da vida. Ver o que serve e o que não serve mais para nós, o que faze efeito e o que não faz mais efeito. Ser mais analítico, perspicaz e assertivo. Sim, pois isso economiza tempo. Usar a inteligência a nosso favor. Foi tudo isso que a musculação trouxe pra mim e não só um corpinho mais legal.

E ainda tem gente que fazem altas criticas sobre quem malha, dizendo que só tem músculo e não tem cérebro. Pra mim, quem não tem cérebro, é esse monte de pinguço, drogado, que alem de ter os neurônios todos destruídos, em geral são barrigudos e não agüentam nem meia hora F...!

Nenhum comentário: