Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PROTETOR SOLAR

E aí galera tudo bem?

Calor infernal no Rio de Janeiro, sensasão térmica de 50 graus...affff  Jesus me abana....

Fato é que não dá nem pra pensar em saír de casa sem protetor solar. 7h da manhã já tá quentásso! 30 graus! Por isso é ideial que você esolha um protetor solar ideal pro seu tipo de pele. Eu tenho pele oleosa no rosto e mista no corpo. Mas sempre opto pelo mais fluído possível, oil free e se possível em gel ou líquido.

Por ter o "toque seco", resolvei experimentar o Solar Expertise.

Esse fator mesmo, e posso dizer que ficou a desejar. Anteriormente, usava o SunMax Acqua Gel fator 20, e deixa a pele bem sequinha. Esse, além de deixar você com o rosto todo esbranquiçado, ele espalha bem nos primeiros 5 segundos, depois ele realmente seca (daí deve ser o toque seco) e não espalha direito. Depois a pele volta a ficar oleosa com a cara branca. Não gostei.

Já para o corpo estou usando o Neutrogena.

Uso támbem o fator 30 de 120ml. Ele tem um cheiro maravilhoso, espalha bem, tem uma boa textura e espessura. Mas ainda assim acho que fica oleosinha a pele, mas em se tratando de outras marcas é bom, melhor até que o Solar Expertise creme, não o líquido.

O Solar Expertise em Spray ainda é o melhor, bem fininho, líquido, não mela mesmo, muito bom.

Agora vem a minha dúvida. Por que insistem em fabricar protetores solar em creme, visto que a maior parte da população tem a pele mista a oleosa, e os tipos Gel (acqua, e não com ácool, oleoso como era o da Coopertone) são os mais indicados para esses tipos de pele? Sem falar no fato de que é muito mais fácil espalhar e refresca mais.  O que ainda está faltando indústria?

No mais é isso, conforme for usando os produtinhos vou postando aqui. Espero que gostem das dicas!

Mil bjinhosss, Pietra


Nenhum comentário: