Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DICA DE NUTRIÇÃO!

Oi gente! Tudo trankilo com vocês? Espero que sim!

Hj vou fazer um post com informações sobre nutrição, com a finalidade de nortear, e não de passar dieta pq não sou nutricionista, mas acho que estar informado é sempre importante.

Então vamos lá:

Hj vou falar um pouco sobre a ÁGUA, CARBOIDRATOS E PROTEINAS.

ÁGUA >


É um dos principais componentes do organismo. Essencial para todos os tecidos do corpo e para os processos fisiológicos da digestão, absorção e da excreção. Quem quer emagrecer(ou secar no nosso caso - marombeiros)deve aumentar a ingestão diária de água, a fim de favorecer a eliminação das toxinas, diminuindo o inchaço e as gorduras localizadas.


CARBOIDRATOS >


Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. São eles que fornecem energia ao cérebro, à medula, aos nervos periféricos e aos glóbulos vermelhos do sangue.

Existem dois tipos de carboidratos:

1)SIMPLES >


Quando ingerido em sua forma simples, ele é absorvido imediatamente pelo organismo e, portanto, é incapaz de satisfazer a fome por longo período. Eles estão presentes nos seguintes alimentos: açúcar branco, açúcar mascavo, mel, melado, doces, frutas e leite.

2) COMPLEXOS >


Ao contrário do que ocorre com os carboidratos simples, os complexos são absorvidos mais lentamente pelo organismo, satisfazendo o apetite por um tempo maior. Eles são encontrados em: pães, massas, bolachas, cereais(arroz integral), grãos e leguminosas.

É por isso que vc deve dar preferência aos carboidratos complexos, evitando os carboidratos simples, que contém muito açúcar, favorecem o acumulo de gorduras e o aumento de peso(a massa gorda)e são pobres em fibras e nutrientes.


PROTEÍNAS >


As proteínas desempenham funções importantes no organismo. São estruturadoras e reguladoras e atuam na defesa, no transporte, no crescimento e na restauração dos tecidos do corpo. São encontradas em carnes vermelhas, aves, peixes, ovos, leite e derivados.


FONTE: LIVRO DIETA DOS SÍMBOLOS.

Gente, no próximo post, vou falar dos lipídios, vitaminas e minerais ok?!

Beijinhossssss

Nenhum comentário: