Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2



EI EI EI EI!

Como estão todos? Com muto frio? Ainda bem que amanhã é dia das crinças, feriado de nossa senhora. Só não sei qual, mas enfim, hoje fui ver o tropa de elite dois.

Uma dica: Não indico o cinema Odeon para ver esse filme, pelo menos por enquanto. Por que?
1- As cadeiras não são numeradas. Ou seja, como os ingressos em sua maior parte estão sendo comprados com antecedência, vc não saberá se vai conseguir sentar ao lador do seu amigo ou amiga; isto porque:

2- Tem uma fila pra comprar na hora, mas tem uma fila que ia da porta do Odeon até o antigo cinema Palácio( claro sem atravessar a rua), mas dobrando na mesma calçada e quase chegando no Odeon de novo. Cacete! Sem falar que ao entrar, rolou meio que uma gurra pra pegar lugar pra sentar. Mó loucura.

3 - Tem um restaurantezinho lá, MAS NÃO VENDE PIPOCA! COMO ASSIM! já tinha entrado no cinema e sai pra comprar a pipoca. A fila do pipoqueiro tava cheia, e eu com medo de perder o inicio do filme, voltei ao restaurante para ver o q tinha pra comprar: só aquelas porcarias de salgados cheias de farinha de trigo criadores de barriga. No way. Corri pra bancca de jornal em frente ao cinema, comprei dois biscoitos, dois chocolates e uma agua. Corri de volta pro cinema, fui pro segundo andar e sente pra ver o filme que começõu logo em seguida. UFA!
DICA: sE VOCÊ ESTIVER NO INICIO DA FILA, CORRA PARA O SEGUNDO ANDAR.


TROPA DE ELITE 2 SOB O MEU PONTO DE VISTA




Eu achei o filme bem bacana. É praticamente um filme da Dahrma: didático.
É como ensinar crianças a ler: com imagens. Liguagem simples, cenas fortes...muito legal. Muito bom pra entender a questão da politicagem e a babaquice do voto obrigátório. É por isso que NINGUÉM TEVE MEU VOTO. Ah Pieta vc votou nulo? branco? Não, simplesmente não fui. E que venha a multa. E por falar em multa multa é o caralho, mais uma forma desses sacanas ganharem dinheiro.

Achei pior que putaria esse lance de meia dúzia de artista dizendo: - votem em fulano, por que eu vou votar também...é um esquema todo armado e eu sigo a minha cabeça, e não a opinião de meia dúzia que ganha dinheiro pra dizer isso.

No mais, como sempre, pelo menos pra mim, o filme é bem reflexivo. Saí meio calada e pensando milhões de coisas. Revolta, agonia, perplexidade, ira...tudo junto.

Mas vale a pena. Ah e na real, achei aquela mulherzinha do Cap. Nascimento mó babaca. Já achava ela meio mole no primeiro filme. No Segundo me decepcionou mais ainda. É foda ser mulherzinha. Onde já se viu não atender o telefonema do cara? Se fosse qualquer um tudo bem, mas ele não é qualquer um. Essa é a questão. Enfim. Desabafo mesmo.

Vajam o filme e depois me digam o que acham. Outra coisa: Coisa boa a gente tem que divulgar, falar bem, coisa ruim a gente temq falar mal. Aliás, cada pessoa que fala mal de um produto, mais 10 ficam sabendo e já criam uma má impressão sobre o mesmo.
O desafio é esse mesmo: parar, pensar o que se vive, experimentar e a partir daí falar.

Bjinhossss

Nenhum comentário: