Powered By Blogger

domingo, 31 de agosto de 2014

SOBRE A CONSIDERAÇÃO


Segundo o dicionário, significa:

s.f. Ação ou efeito de considerar.
Conclusão, análise observativa ou ponto de vista (acerca de alguma coisa) realizados após um profundo estudo e/ou reflexão.
Reverência, apreço ou estima que se expressa por uma pessoa ou por alguma coisa; deferência.
(Etm. do latim: consideratio.onis)

Ontem assisti ao filme Os Mercenários 3 e achei bem legal por causa não somente da ação no filme, mas também pelos pequenos detalhes mostrados rapidinhos em pequenas cenas do filme. Uma delas é a cena em que o Arnold visita Terry no hospital. Mesmo ele estando "em coma". Essa foi uma cena que me tocou bastante, pois embora muito curta e simples, dizia bastante coisa. E uma das coisas que se mostrou pra mim, é exatamente o assunto que trato hoje: a consideração.

Mesmo o personagem de Terry estando em coma, ele teve a honra, o carinho e a consideração de visitá-lo, pois aquela poderia ser a última vez em que ele poderia ve-lo "vivo".

Nisso fiquei pensando: Caramba! Isso é uma coisa que cada vez menos a gente vê por aí. Em boa parte das vezes não é preciso muito. Apenas um gesto, um olhar, ou simplesmente estar ali. Sabendo que haja o que houver, haverá alguém sempre ali, por você. Esteja vc em coma, longe ou perto.

O filme mostra muito essas noções de consideração, amizade e respeito ao próximo. Valores que no meio dessa confusão mundana e busca pelas coisas urgentes da vida, as pessoas estão deixando de praticar.

Então, outro dia me peguei questionando: onde está a consideração? Coisa que até bandidos tinham, srsrs. Onde está a consideração, o respeito, a amizade, o amor, acima dos valores reais em cifras?

Mais que um filme e ação de coroas bad boys, no meu ponto de vista , é um filme que de uma maneira animada, ensina bons valores perdidos ao longo do "meu tempo" e da falsa urgência da vida.

Portanto, vamos ter mais consideração conosco e com o próximo. A vida é cheia de surpresas e às vezes estamos em cima, outra hora por baixo. E a consideração, o respeito, como mostra o filme, pode até salvar vidas.

Nenhum comentário: